A novela do Supremo Tribunal Federal (STF) frente a constitucionalidade da Revisão da Vida Toda parece que finalmente chegará ao fim. Aguardando definição desde março, após pedido de destaque do ministro Nunes Marques a poucos minutos do fim da sessão, o tema ganha mais um capítulo.
A nova página do assunto diz respeito à movimentação da presidente da Corte Rosa Weber que pautou a revisão da vida toda para ocorrer na próxima quarta-feira, 23 de novembro, às 14h.
Com o novo andamento do tema, a Revisão da Vida Toda poderá finalmente chegar ao fim, após anos em análise, podendo beneficiar milhões de aposentados em todo país.
Para podermos explicar melhor o cenário da revisão da vida toda e o que falta para o tema ser aprovado pelo Supremo Tribunal Federal precisamos voltar para o mês de março deste ano.
Isso porque naquele período, o tema que estava sendo julgado em plenário virtual já estava praticamente encerrado pelo STF com uma grande vitória para os aposentados.
Contudo, restando poucos minutos para o fim do julgamento, o ministro Nunes Marques realizou o pedido de destaque do julgamento, sob a alegação de que deveria se aprofundar mais no tema para aplicar o seu voto.